Prevendo as tendências de Marketing Digital para ficar atento esse ano abril 22, 2016

Uma das principais características de um empreendedor de sucesso é estar de olhos bem abertos para as tendências que todos os dias se renovam, ainda mais com a tecnologia em constante crescimento. A cada ano que passa é um novo sistema ou novo aparelho que promete revolucionar um pouco mais o nosso mundo digital.

tendencias dos negocios
Enfim, como sabem, um empreendedor deve estar à frente de seu tempo o tempo inteiro, no entanto, sabemos que tal feito, às vezes acaba passando despercebido, por isso a necessidade de olharmos um pouco para trás e prestarmos atenção nas mídias que vem crescendo. Algumas, lentamente, outras, mais rapidamente, mas, lembramos que, velocidade não é tudo, mas sim a constância dos números.
Não podemos esquecer que, quanto mais divulgação de uma determinada tendência, maior será a corrida em busca de seu lugar ao sol. O Marketing Digital vem crescido a passos largos com o advento da internet, ainda mais nos dias de hoje que podemos acessar a rede de qualquer lugar. Para os empreendedores digitais, os usuários da internet deixaram de ser apenas usuários, para empreendedores de visão, são possíveis clientes.
E por isso, a Avenida Digital lista abaixo cinco possíveis tendências que poderão despontar no decorrer do ano, ou continuarão seguindo o rumo do sucesso, vamos conferir?

Sites responsivos

Essa modalidade tem surgido alguns meses atrás e é possível ver uma forte tendência na busca por sites responsivos, para quem não sabe, os sites responsivos são aqueles sites que se adequam a qualquer tipo de dispositivo, ou seja, você pode acessar determinado conteúdo de uma página seja em seu computador, em um tablet ou até mesmo em seu smartphone. Vale lembrar que este último tem ganhado cada vez mais espaço devido a tecnologia e os avanços de conexão com a internet, o mundo está quase Wi-fi o tempo inteiro.

Não basta ter palavras chaves, mas também conteúdo

Durante muito tempo técnicas de palavras-chaves foram utilizadas para direcionar as buscas para seu site, no entanto, devido aos filtros cada vez mais rigorosos, tem filtrado informações realmente de valor para o usuário, gerando assim o Marketing de conteúdo. O Marketing de conteúdo utiliza de palavras-chaves, no entanto, o conteúdo disponibilizado pelo profissional é de qualidade relevante ao usuário que pesquisa por determinado assunto. Desta maneira acontece o rankeamento de site.

Imagem é tudo

Os avanços da informação gera usuários cada vez mais apressados para consumir conteúdo, um texto utilizado exige uma atenção redobrada e um determinado tempo para ler. Talvez seja essa uma das grandes razões que o Youtube tem ganhado uma atenção especial. O conteúdo disponibilizado neste canal pode ser muito mais atrativo para usuários que preferem ouvir a ler. Segundo estudos foi constatado que, um usuário fica de dois a mais minutos em uma página que contenha algum vídeo.

Beleza e velocidade: união para o sucesso

Ainda no assunto de velocidade… hoje em dia é extremamente raro alguém se conectar à internet como antigamente, ou seja, via discada. E, apesar da imensa velocidade comparada com este método jurássico (comparado com os tempos de hoje, é claro), os usuários de hoje querem muito mais velocidade. Por isso, nada melhor do que apostar em sites que contem com um bom carregamento, os usuários acabam fugindo no segundo seguinte ao esperar o carregamento por muito tempo. Hoje a beleza e a velocidade de informação devem andar lado a lado, quanto mais rápido e sofisticado for o site, mais tempo o visitante ficará degustando de seu conteúdo de qualidade.

Não basta visitar é importante interagir

As redes sociais trouxeram uma nova mentalidade aos usuários da internet. Nunca foi tão importante dizer o que se pensa ou o que se gosta, e o melhor, ver que pessoas concordam contigo através de likes, compartilhamentos ou até mesmo, simples comentários em seu post. Hoje em dia, os usuários gostam de interagir com o conteúdo oferecido e talvez seja esse a única razão para o sucesso da Buzzfeed que oferecia quizzes para os visitantes e ainda permitia o compartilhamento na rede social.

Algo muito importante, um empreendedor de visão sabe aproveitar a possibilidade de divulgação em redes sociais de maneira passiva, ou seja, ter seu conteúdo compartilhado pelos usuários que visitam seu site, outro ponto, um conteúdo realmente relevante pode ser facilmente compartilhado com os contatos daquele que lê e assim, consecutivamente pelos demais contatos, podendo ser até mesmo um foco viral, como aconteceu com o exemplo utilizado aqui.

Últimas observações

Vale lembrar que, um empreendedor de sucesso precisa ter coragem e visão para mergulhar em seus desafios e estar sempre de olhos bem abertos para novas possibilidades e oportunidades. As tendências mencionadas neste artigo, são tendências que vem crescendo conforme o passar dos anos, mediante a estudos.
E é exatamente por isso que o profissional de Marketing Digital, precisa sempre estar de olho, pois trabalhamos o tempo inteiro com o futuro e, o futuro de hoje passa tão rápido quanto um processamento de dado de um site, por isso a necessidade de estar sempre antenado e aberto a novas possibilidades. E se por ventura se arriscar em um campo que acabe não lhe trazendo frutos, não esqueça das palavras de Thomas Edison quando perguntaram sobre seus fracassos: Eu não tive fracassos, só descobri n vezes de como não fazer uma lâmpada (as palavras não são exatamente essa, mas o significado é o mesmo)

E então, você se considera um empreendedor inovador? Deixe o seu comentário!

Para mais informações sobre os cursos e ficar antenado em tudo que há de mais atual, entre em contato através do e-mail: contato@avenidadigital.com.br ou via WhatsApp:(43) 9629-4005.

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