Já pensou em vender seus conhecimentos pela internet? [Veja como] fevereiro 2, 2016

Hoje em dia as coisas anda complicadas para o setor político do país, na maioria das rodinhas de amigos o foco da conversa sempre gira em torno da crise que anda devorando o país pelas beiradas. Os mais otimistas acreditam que é algo passageiro, os mais pragmáticos, acreditam que dias piores ainda virão.

No entanto, vale ressaltar que, algumas áreas realmente estão em decadência, mas não por culpa apenas da crise mas por uma nova modalidade de prestação de serviços que começa a crescer no atual mercado. Não é novidade para ninguém que a tecnologia tem avançado de maneira surpreendente, prova disso são as pessoas que caminham na rua respondendo suas redes sociais.

Como vender na internet?

Isso mesmo. Os celulares se tornaram uma extensão da internet, até ela mesmo se modernizou, expandiu seus horizontes do computador para os smartphones. E precisamos seguir este exemplo e aproveitarmos o leque de informação e divulgação que a internet pode nos trazer. Atualmente é possível se deparar com muitos profissionais que vendem seus serviços em redes sociais de prestação de serviço, geralmente designers, redatores e etc, mas, acredite, a internet pode oferecer muito mais opções.

O que preciso para vender meu conhecimento pela internet?

Em primeiro lugar, precisa de conhecimento e estratégia. Não basta criar um banner virtual com seu oferecimento de serviço e pronto, e só aguardar para ficar rico. Se você começar essa empreitada pensando dessa maneira, sinto muito, terei que ser sincero: é melhor parar de sonhar acordado.

Trabalhar com a internet pode parecer um trabalho menos pesado, mas requer muito empenho e dedicação de sua parte. Não basta simplesmente lançar seu produto em um site e pronto, é necessário promove-lo, exibir para as pessoas como o seu produto é bom e como precisam dele.

Outra dica importante: nunca chegue em seu cliente dizendo que seu produto é maravilhoso isso e aquilo, evidenciar demais pode trazer uma visão negativa do que oferece. Para um melhor aproveitamento, nada melhor do que procurar por pessoas que tenham o tipo de perfil de seu produto, como por exemplo, você não pode vender livros de amor para pessoas que só gostam de terror. É preciso avaliar o tipo de público de seu produto para obter alguma resposta positiva.

Uma boa saída para aprender os caminhos necessários para um investimento realmente lucrativo é aprender os caminhos que precisa percorrer. Caminhos de sucesso que poderão leva-lo onde realmente deseja ir e, para aprender esses caminhos, nada melhor do que investir em si e no seu negócio, com cursos que podem lhe mostrar as portas que precisam ser batidas. E, caso tenha interesse em aprender um pouco a respeito, consulte os cursos da Avenida Digital e pavimente seu futuro com sucesso.

E que tipo de conhecimento posso vender pela internet?

Qualquer um. Isso mesmo, qualquer um. Na internet podemos vender conhecimentos, aquilo que sabemos fazer, sempre aproveitando e nos aliando as redes sociais, seja ela o Facebook, Youtube, entre outras que reúnem clientes em potencial para seu conhecimento. Antigamente chamavam o dicionário Aurélio de Pai dos Burros, atualmente o pai se tornou avô, o grande oráculo de nosso século é o Google.

Tudo que precisamos saber recorremos ao Google, desde bulas de remédios até conhecimentos mais ocultos. A ferramenta se transformou em uma plataforma importante para aqueles que querem vender seu conhecimento, mas, como dito, não basta simplesmente jogar lá e pronto, é necessário aprender a divulgar, encontrar o público certo que achará seu trabalho uma ótima ideia e algo realmente necessário.

Portanto, qualquer tipo de conhecimento pode ser vendido na internet. Por exemplo, você faz crochê? Um vídeo ensinando como fazer crochê pode divulgar seu produto de uma maneira inacreditável e é aproveitando essa oportunidade que você apresenta os produtos que disponibiliza para venda ou faz sob encomenda.

Mas, para tornar seu vídeo interessante para muitas pessoas, é preciso direcioná-lo, fazê-lo de maneira profissional e bem feita. Infelizmente, um efeito colateral dessa era digital é a exigência por qualidade de muitos internautas, por isso, é sempre um ótimo investimento aplicar um pouco de dinheiro na produção, no roteiro para gerar mais leads ou seguidores.

Um mar digital de possibilidades

Muitos profissionais surgem todos os dias oferecendo mundos e fundos para os novos empreendedores digitais, geralmente com promessas de ganhos que vão além do possível. Aqui na Avenida Digital não prometemos que se tornará um milionário da noite para o dia, mas ensinamos os caminhos que, mediante aos seus contatos, ao seu trabalho, poderão lhe trazer ótimos frutos.

Infelizmente alguns empreendedores digitais acabam se frustrando pelo fato de apresentarem seu produto em um site e não receber nem uma visita sequer. Apesar de ser algo automático e digital, a internet precisa da interação humana de seu expositor, sem a sua disposição, sua divulgação seu produto não venderá.

Na Avenida Digital você poderá aprender dicas valiosas e caminhos que poderão lhe trazer resultados reais a longo ou a curto prazo dependendo do seu produto e de seu empenho, não estamos dizendo que você terá que acordar as 8:00 e ir dormir de madrugada, não, também não precisa se empenhar tanto assim. Nos cursos você aprenderá a policiar seu tempo e direcionar seu trabalho visando qualidade.

Venha aprender a se destacar no imenso mundo digital.

Para mais informações sobre cursos e nossos serviços, entre em contato através do e-mail: contato@avenidadigital.com.br ou via WhatsApp: (43) 9629-4005.

Voltar ao topo
X