5 FILMES PARA AS “FÉRIAS” DOS EMPREENDEDORES dezembro 19, 2016

“Férias” entre aspas porque todo empresário ou gestor de empresa sabe: não existe FÉRIAS! Há alguns dias de descanso pelo ano duro de trabalho e estudo constante.

Pensando nisso, separamos alguns filmes para você relaxar no sofá e se motivar aos poucos para o novo ano que se inicia, para a nova jornada que está começando ou para quem tem um tempinho livre no final de semana mesmo.

Acreditamos fielmente que a lista abaixo vai te prender no universo do empreendedorismo do início ao fim e, ao mesmo tempo, dar uma folga para seu cérebro da correria prática do dia-a-dia de um empresário ou gestor de empresa.

  1. A Rede Social

A enredo desse filme gira em torno de Mark Zuckerber, o criador do Facebook. Trata desde sua vida na faculdade até o momento em que se torna um empreendedor da rede social.

a-rede-social

 

  1. Jerry Maguire – A Grande Virada

Mesmo que ninguém acredite no seu ponto de vista, no seu sonho, é preciso que você entre com tudo nele. Essa é a principal moral que podemos tirar do filme: a sua visão tem que ser diferenciada a dos outros. Pense diferente e terá resultados diferentes!

jerry-maguire-di

 

  1. À Procura da Felicidade

Se você é um empreendedor que já está no ramo há bastante tempo e precisa de um alavanque para o sucesso, esse é o filme certo! Um dos primeiros longas de Will Smith, com seu filho Jaden Smith , baseia-se num homem que sofreu um desemprego inesperado, chegou num limite financeiro extremamente baixo e batalhou com vendas a té se tornar milionário. Uma das lições apresentadas é:  não importa o quão ruim você esteja, trabalhe firme e forte que o sucesso virá!

filme-a-procura-da-felicidade

 

  1. Piratas do Vale do Silício

Esse é um filme antigo, porém retrata uma história de dois grandes nomes do empreendedorismo mundial: Steve Jobs e Bill Gates. Você aprenderá estratégias e ações usadas pelos os pais da  Microsoft e Apple, desde contratação de funcionários, negociações com fornecedores, criação de marca e venda de sonhos e ideias.

piratas-do-vale-do-silicio

 

  1. O Lobo de Wall Street

Esse longa foi baseado numa história real de um estadunidense vivendo gananciosamente o sonho americano. Jordan Belford, vivenciado pelo Leonardo DiCpario, nos ensina que não importa quem você é ou de onde você é,  mas se trabalhar duramente terá sucesso! (Com exceção as drogas e a corrupção, é claro rsrs).

o-lobo-de-wall-street-atualidades

 

Esperamos que tenha gostado destas dicas. Se tiver outras, me encaminhe para assistir também. Vamos conversando e lembre-se…

Se você não quer arriscar, você espera ter uma vida comum!

Voltar ao topo
X