Como Começar um Negócio Online com Pouco Dinheiro janeiro 16, 2017

Ter o próprio negócio é o sonho de qualquer pessoa que almeja por retornos mais recompensadores, porém, nem sempre temos um dinheiro razoável guardado para empreender em determinados ramos de atividade. E é este o ponto que acaba desmotivando o jovem empreendedor, o baixo valor de investimento para tocar os negócios.

E caso este for o seu grande dilema, acredite, NÃO DESANIME! Neste artigo traremos 6 dicas importantes para você abrir seu negócio gastando pouco. Entretanto, nada melhor do que lembrar que muitos jovens empreendedores encontram dificuldades ao se aventurar por este mundo empresarial com recursos próprios. É muito comum encontrar entre os grandes empresários aqueles que conseguiram alcançar os patamares desejados com empréstimos de bancos ou familiares.

 

Primeira dica: preste atenção em suas habilidades

Antes de abrir qualquer negócio, refletir sobre o ramo de atividade é primordial para o sucesso. Você não pode querer abrir um restaurante se não gosta de cozinhar e muito menos abrir um bar caso não curta trabalhar nos finais de semana. Abrir um negócio é muito mais do que instalar o que precisa para as coisas funcionarem.

Você precisa ter alguma afinidade com o ramo de atividade, precisa ter consciência que o sucesso virá mediante a muito trabalho e divulgação. Por isso, antes de sair gastando toda sua poupança, reflita no ramo de atividade escolhido, conheça um pouco do mercado e com certeza conseguirá alcançar o sucesso desejado.

 

Segundo passo: colocando tudo na ponta do lápis

Todo empreendedor que abre sua própria empresa precisa ter um plano de negócios, ou seja, colocar tudo na ponta do lápis e avaliar se o mercado aceitará os serviços apresentados. Outro ponto importante é que o empreendedor crie duas projeções, uma negativa e outra positiva de até quando poderá tocar o negócio sem recorrer a ajuda externa.

 

Terceiro passo: investidores

Existe uma grande possibilidade de fazer uma empresa crescer com os próprios recursos, mas caso as coisas não andem como o esperado, nada melhor do que procurar por outras soluções, como por exemplo, um investidor-anjo, amigos, familiares ou até um crowdfunding, poderão lhe ajudar caso necessite de uma força. E caso isso seja inevitável, nada melhor do que colocar no papel o planejamento de evolução do negócio.

 

Quarto passo: apostando na propaganda

Explore todas as redes sociais oferecendo seus produtos. A internet é uma ótima ferramenta para quem sabe trabalhar com propaganda e o melhor de tudo é o custo, praticamente nulo. Caso sua empresa não tenha uma página no Facebook, Instagram ou no Linkedin, crie hoje mesmo e comece a desenvolver imagens e chamadas que mostrem para seus contatos os seus negócios.

 

Quinto passo: crie um networking

Uma rede de contatos é de suma importância para o sucesso de seu negócio, além da possibilidade de conseguir ótimas parcerias, você ainda poderá discutir com outros empresários do seu setor de atuação podendo fornecer informações precisas de mercado dia-a-dia. Podendo até mesmo administrar o capital de uma maneira inteligente.

 

Sexto passo: busque aprender

Se o capital não for o suficiente para lançar sua carreira de empresário ou para lidar com imprevistos, a dica perfeita é procurar por capacitação para evitar problemas futuros. Avalie o que tem nas mãos e veja o que é possível fazer com aquilo que tem. Hoje em dia existem cursos, especializações e workshops que preparam o empreendedor para a realidade de sua própria empresa.

Independente das dicas acima descritas, para alcançar o sucesso tão sonhado, nada melhor do que empreender e se lançar no mercado, claro, com a consciência que talvez não enriqueça da noite para o dia, geralmente o sucesso vem com trabalho árduo e com muito esforço, mas não é algo impossível de se alcançar, tudo depende exclusivamente de seu empenho.

 

Aproveite o curso de Consultor de Marketing Digital que a Avenida Digital estará disponibilizando a partir de 29 de janeiro!

Voltar ao topo
X