5 tendências de Marketing Digital para 2016 março 9, 2016

O ano de 2016 promete ser bastante produtivo para as empresas que utilizam estratégias de Inbound Marketing e de Marketing digital como forma de divulgação. E seja qual for o porte do seu negócio é preciso ficar atento ao cenário para garantir bons resultados.

Tendências 2016

Por isso neste artigo selecionamos 5 principais tendências de marketing para esse ano que vão ajudar você a ampliar os negócios. Vamos lá!

1-O conteúdo se tornará ainda mais relevante

Um dos pontos que terá grande destaque em 2016 será a produção de conteúdo. De acordo com um levantamento realizado pela empresa HubSpot — especialista em Inbound Marketing — empresas que possuem um blog poderão gerar 67% mais oportunidades de negócios do que as que não possuem.

Isso demonstra uma tendência de aumento expressivo na demanda de consumo de conteúdo das pessoas na web. Quanto mais relevante e segmentado e esse conteúdo for, maiores também serão as chances de atrair o público.

2-Imagens e vídeos ganharão mais destaque nas estratégias de Marketing Digital

Além do conteúdo relevante, imagens e vídeos também conquistarão mais espaço nas estratégias de Marketing Digital. Afinal eles costumam ser naturalmente atrativos: basta abrir sua Timeline no Facebook ou buscar um vídeo no Youtube que é possível perceber a quantidade de visualizações que muitos desses conteúdos geram. Empresas que entendem e investem nesse tipo de divulgação se sobressaem.

3-Os acessos por meio de dispositivos móveis se tornarão muito mais frequentes

Com a mudança nos hábitos dos consumidores nos últimos anos, é possível perceber que o público tem se tornado cada vez mais exigente. Para conquistar os visitantes é preciso ir além e pensar também na experiência do usuário na hora de planejar e desenvolver estratégias de Marketing Digital.

Entra em cena a necessidade de criar conteúdo voltado também aos dispositivos móveis, como smartphones ou tablets. A quantidade de acessos por meio desses dispositivos vem aumentando muito, o que torna preciso focar também na criação de sites responsivos.

4-Conseguir um bom posicionamento será ainda mais complexo

Essa experiência do usuário influência também na maneira como os mecanismos de busca — Google, Bing, Yahoo, por exemplo — realizam o posicionamento do site de sua empresa. Com tanta concorrência, estar entre os primeiros nunca foi tão desafiador, pois os algoritmos que definem o posicionamento dos sites têm sido cada vez mais criteriosos nesse tipo de avaliação.

Ou seja: quanto mais relevante o conteúdo for para o usuário, dispondo de imagens ou vídeos e sendo funcional, maiores são as chances de conseguir se posicionar bem nos motores.

5-A criatividade deverá estar presente para obtenção de destaque

Nos últimos tempos os consumidores têm cada vez mais poder de decisão, por exemplo, na maneira como absorvem o conteúdo e as campanhas publicitárias. Seguindo essa tendência, o Google vem fazendo mudanças expressivas na maneira como a publicidade será entregue ao usuário, dando ao público o poder de decidir se quer abrir um anúncio em Adobe Flash ou não.

Com isso a tarefa de atrair o usuário se torna ainda mais desafiadora. É fundamental ser criativo e pensar em estratégias de Marketing Digital que tenham como foco as necessidades do público, gerando maior interação e proporcionando grandes resultados para os negócios.

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