4 razões para empreender em 2016 março 23, 2016

2016 é um ano que divide opiniões. Para muitos, o momento é de pouca confiança, com redução de investimentos e crescimento anulado pelas dificuldades. Para outros, este é um momento de oportunidades, pois como disse Nizan Guanaes, “enquanto alguns choram, outros vendem lenços”.

Empreender em 2016 certamente não é para qualquer um, mas aqueles que ousarem e planejarem com empenho têm tudo para obter êxito em meio à crise, que teima em não sair da boca dos mais pessimistas.

Empreender e Inovar

Se você está aqui, provavelmente é do tipo que enxerga sempre o copo meio cheio, buscando ver o lado positivo das coisas. E é exatamente isso que vai encontrar neste artigo: razões para empreender em 2016, superando os temores e a insegurança que nos cercam por todos os lados. Vamos dar alguns alertas também, pois nem tudo são flores, mas você vai perceber que basta ter um objetivo claro em mente para fazer acontecer. Vamos lá:

Erros são um ótimo motivo para mudar de planos

Muitas pessoas que decidem empreender neste momento sofreram alguma mudança brusca na sua vida nos últimos meses. A perda de um emprego, a desilusão com uma carreira infeliz ou a perspectiva de entrar em um mercado inexplorado são alguns dos principais motivos que motivam profissionais de todos os tipos a começar o próprio negócio.

E não há nada de errado com isso, muito pelo contrário. Mudar é renovar as forças e as esperanças, é encontrar motivação onde antes só havia obstáculos e moldar próprio destino de acordo com suas ações. Mudar é uma constante na vida. Então, não tenha medo de alterar seus rumos se tem certeza do que deseja fazer.

Fazer parte das mudanças do mundo

Assistimos ultimamente uma grande mudança na nossa sociedade como um todo, trazida pela internet onipresente, nos smartphones e seus aplicativos que pipocam novidades a todo momento. Uma boa ideia pode dar origem a um bom plano de negócios, atraindo investimentos para viabilizar a produção de novidades tecnológicas que ganham cada vez mais espaço nos corações – e nas carteiras – dos consumidores digitais.

Momentos de crise têm muitos problemas a serem resolvidos

Inovar muitas vezes é trazer uma nova solução para um problema já estabelecido. Momentos de recessão e crise são ótimas oportunidades para quem tem uma carta na manga, uma solução para um problema comum que tem potencial mercadológico para viabilizar um negócio.

Se você tem, por exemplo, uma ideia que vá economizar energia, água, mudar sistemas de produção ou da construção civil, esta é a sua chance. Economias alternativas são mais sustentáveis, agregando benefícios para todos, e lucro para quem faz a ideia acontecer.

Surfe na onda da economia compartilhada

Já ouviu falar do Uber? O aplicativo surgiu da ideia de caronas remuneradas, uma pontinha do iceberg da economia compartilhada.

O AirBnB é uma empresa que não possui nem mesmo um quarto, mas intermedia o compartilhamento de imóveis no formato de aluguel de diárias e disponibiliza milhões de leitos em milhares de cidades ao redor do mundo.

E não para por aí. Hoje as pessoas aceitam compartilhar bicicletas, carros, e muitas outras coisas. Em um ano de dificuldades financeiras, esta pode ser uma grande oportunidade de negócios lucrativos e sustentáveis.

E por falar em compartilhamento, que tal espalhar a mensagem aos seus amigos empreendedores, compartilhando esta matéria nas redes sociais. Lembre-se: para empreender em 2016, é necessário impulsionar o seu networking digital. Comece agora mesmo!

Para mais informações sobre os nossos cursos, entre em contato através do e-mail: contato@avenidadigital.com.br ou via WhatsApp:(43) 9629-4005.

 

Voltar ao topo
X