4 formas de usar o Facebook para negócios março 30, 2016

Há muitos anos que as redes sociais já vêm mudando a maneira como as pessoas se divertem e se relacionam. E, sem sombra de dúvidas, a rede social que mais impactou pessoas no mundo todo é o Facebook, atual líder absoluto em número de usuários. Por isso, usar o Facebook para negócios é um ponto fundamental para qualquer marca que queira construir um posicionamento e reputação no meio digital.

Como usar facebook para negócios

Além da importância que essa mídia tem devido a seu grande número de usuários, temos ainda outras possibilidades interessantes para integrar ferramentas, gerar mais engajamento e fortalecer ainda mais a marca. Pensando nisso, no post de hoje, selecionamos quatro formas de usar o Facebook para negócios de forma inteligente. Confira!

Comunicação mais próxima

Hoje, as pessoas precisam estar cada vez mais próximas das marcas para que se sintam, de fato, impactadas. Nesse sentido, usar o Facebook para negócios é uma estratégia fantástica, pois permite que tenhamos uma comunicação específica para as personas de cada empresa.

Além disso, é possível medir, através das interações, que tipo de comunicação é mais efetiva com o público-alvo. Isso tudo facilita muito o fortalecimento da marca e, principalmente, o valor percebido pelos clientes, que se sentem mais próximos e, portanto, importantes.

Canal de atendimento direto ao cliente

Além de tornar a comunicação mais próxima, o Facebook ainda permite que a página da empresa se torne um canal direto de atendimento ao cliente, o que torna a relação ainda mais próxima e facilitada. Mas é claro que, para oferecer esse tipo de funcionalidade, é preciso que a empresa tenha alguém responsável por isso.

Quanto maior for a empresa, maior será a necessidade de ter pessoas que são alocadas especificamente para atender aos clientes através do Facebook. Mas é interessante verificar que, aqui, temos uma tendência muito forte de integrar os call centers com canais variados — que, no geral, se baseiam nas redes sociais. A interação nas redes deve ser rápida e eficiente.

Atração de novos clientes

Talvez uma das funcionalidades mais importantes e dinâmicas do Facebook para negócios seja justamente a prospecção de novos clientes. Pelo fato de permitir uma segmentação muito interessante e ampla, o Facebook é um dos canais mais eficientes para alcançar esse objetivo.

Através do conteúdo postado, das campanhas patrocinadas e de Facebook Ads, podemos atingir pessoas específicas, que preenchem pré-requisitos de interesse e que tem grande potencial para se tornarem novos clientes. Tudo isso, através de uma das redes sociais com maior potencial de segmentação de público e com elevados níveis de impacto.

Vendas diretamente pelo Facebook

Percebendo seu potencial para negócios, o Facebook, atualmente, busca sempre oferecer novas soluções para empresas. Hoje, há diversos aplicativos que permitem a efetivação de vendas diretamente pela rede social, sem que o cliente precise sair dela.

Com isso, ganhamos taxas de conversão muito maiores e aumentamos o faturamento das empresas. Essa estratégia também possibilita mensurar mais facilmente os resultados de cada campanha.

Usar o Facebook para negócios é uma das maneiras mais rápidas e eficientes de propagar a marca, fortalecendo-a e potencializando o faturamento. Quer mais sugestões como essas? Para continuar acompanhando nosso conteúdo, curta nossa página no Facebook!

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